Páginas

domingo, 30 de março de 2014

Das facilidades de ser contraditório quando se fala de completude.

Venho por meio deste informar que eu estou no meio deste.
E se estou no meio deste posso presumir que estou neutro. A neutralidade serviria pra que eu pudesse ir para um sorveteria e pedir um outro sabor desconhecido e estivesse disposto a não gostar. Quando estou neutro aposto no risco, esperando sempre o pior para que eu possa me confortar -  e assim sair do meu estado de meio. Logo, se espero pelo pior eu não estou neutro.
Pode parecer confuso, mas me pediram pra escrever sobre a falta, e eu realmente não falo muito sobre ela. Hoje é domingo e eu nem a citei. Esperei pelo pior e ainda não recebi nenhuma visita. Mas estou confortável, tomei meu banho e assisti um documentário de um homem que matou dezessete pessoas e fala disso sem nenhuma falta. Ele sim estava neutro. Psicopatas sim são neutros e não esperam por nada, nem pela visita em um domingo. Nem pelo troco do sorvete que não gostou.
Se me perguntarem do que sinto falta, respondo facilmente que sinto falta de estar no meio. Estar no meio é como perguntar as horas apenas por falta de assunto. 
Arrepender é uma forma de não possuir neutralidade. Aquele homem do documentário falava de seus assuntos como quem contava como foi o seu dia para o o padeiro as sete da manhã. Eu não consigo falar dos meus assuntos com tanta facilidade desde quando cresci e comecei a me arrepender. 
Já entendi que não receberei nenhuma visita hoje porém mesmo assim espero. Vai que... 
Olho para meu celular de minuto a minuto e nenhuma mensagem foi capaz de me tirar do estado de espera. 
Se eu pudesse resumir tudo isso dançando, com certeza o meu cenário teria alguns pães, algumas pessoas. Colocar pessoas junto comigo em cena pra falar de como não estou sentindo falta de esperar por elas já virou clichê. Mas me pôr no meio é mais fácil quando existe um meio. Não vejo um espaço vazio como algo neutro. 
Domingo é um bom dia para começar a fazer amizade consigo mesmo. Porém estou tendo dificuldades para começar uma conversa. 
Venho por meio deste informar que depois de repensar eu não estou mais no meio deste.
E se não estou no meio deste posso presumir que estou... no canto.

2 comentários:

  1. Está sentindo a falta, o vácuo, o desejo de algo. A espera é desejo. Será?
    Monte a cena da falta. Coloque pessoas e pães.
    Colida, fique de escanteio, não vá para o meio. Corra só para os cantos.

    ResponderExcluir
  2. isso daí parece desaparecer, vontade de vanish!

    ResponderExcluir